16 de jul. de 2012

Quase um desabafo



Quando as pessoas nos colocam pra baixo ou nos ofendem, nós não desejamos o contrário de volta simplesmente para que elas vejam que somos superiores... Nós desejamos o melhor porque podemos realmente ser melhores em desejar bem a aqueles que nos desejam mal, esperando que esses realmente se tornem pessoas melhores e evitem desmoralizar pessoas como eu, como ele, como você... pessoas como nós todos, iguais.
 Todos podem parar de enxergar diferença onde não tem, qualquer um pode deixar de ser alguém ruim para se tornar uma pessoa melhor, e qualquer pessoa especialmente boa pode se virar de repente.
O preconceito não existe só quando se diferencia pela raça ou opção sexual, o preconceito está presente em qualquer comparação de maior pra menor (o que de fato não existe).
A vida é feita de expectativas, nós nos magoamos, choramos, perdemos, mas muitas das vezes ganhamos. Mas vale lembrar que aquele que ganha é aquele que quer ganhar, aquele que corre atrás dos seus objetivos, e que tem caráter o suficiente para conquistar tudo que sempre quis mostrando-se honesto e verdadeiro desde o inicio.
A vida pode ser muito complicada na maioria das vezes, mas podemos fazer dessa complicação toda uma coisa bonita, podemos fazer canções, escrever livros, inspirar pessoas, ajudar pessoas... Podemos evoluir!
 A vida é como um cubo mágico tão difícil resolver, é colorida, bonita, quanto mais você tenta e não consegue, mais você tem que tentar! E se você só conseguir resolver no final, não importa, você viveu!
Vamos respeitar a humanidade, vamos respeitar o mundo, vamos respeitar as pessoas, assim estaremos respeitando a nós mesmos em primeiro lugar, e não teremos que cobrar tanto das pessoas ao redor.

Porque não?! Não é tão difícil assim... A mudança começa aí; com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário